O tratamento de água reúne diversas soluções com equipamentos e sistemas que tornam a água potável e própria para o consumo. Mas para isso, um longo percurso é realizado. Ele é necessário para eliminar todas as impurezas existentes nas águas captadas em mananciais e assim evitar a transmissão de doenças, como a cólera ou a gastroenterite, por exemplo.

Todo esse processo, desde a captação da água até a etapa de desinfecção e  transformação em potável, é fundamental para garantir a saúde e a qualidade de vida.  E qual a importância das etapas de tratamento da água? E como ele acontece? Para saber mais sobre essas informações, continue a leitura!

Alguns processos mais modernos estão incluindo etapas de remoção de íons e substâncias dissolvidas na água que também podem afetar a saúde, como os disruptores endócrinos.

Autor do Blog – CEO Diretor

O QUE É O TRATAMENTO DE ÁGUA?

Por ser o bem mais precioso consumido pelo ser humano, o tratamento de água se torna necessário.  No total, ele envolve três estágios, que são a captação, o tratamento e a distribuição, que ocorre em uma rede de tubulações. 

O tratamento de água é feito em diferentes etapas, que contam com processos químicos e profissionais de diversas áreas laboratoriais.

 

 

 

 

 

  • OXIDAÇÃO
  • DECANTAÇÃO OU FLOTAÇÃO
  • FILTRAÇÃO OU ULTRAFILTRAÇÃO

 

  • CORREÇÃO DO PH
  • DESINFECÇÃO
  • FLUORETAÇÃO

Quer receber mais conteúdos sobre tratamento de água e produtos químicos? Então conheça mais sobre os serviços da  H2OAnalysis acessando o nosso site e acompanhe as novidades em nosso blog. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Facebook
Instagram
Olá, precisa de ajuda?