O tratamento de água reúne diversas soluções com equipamentos e sistemas que tornam a água potável e própria para o consumo. Mas para isso, um longo percurso é realizado. Ele é necessário para eliminar todas as impurezas existentes nas águas captadas em mananciais e assim evitar a transmissão de doenças, como a cólera ou a gastroenterite, por exemplo.
Todo esse processo, desde a captação da água até a etapa de desinfecção e transformação em potável, é fundamental para garantir a saúde e a qualidade de vida. E qual a importância das etapas de tratamento da água? E como ele acontece? Para saber mais sobre essas informações, continue a leitura!
Alguns processos mais modernos estão incluindo etapas de remoção de íons e substâncias dissolvidas na água que também podem afetar a saúde, como os disruptores endócrinos.
Autor do Blog – CEO Diretor
O QUE É O TRATAMENTO DE ÁGUA?
Por ser o bem mais precioso consumido pelo ser humano, o tratamento de água se torna necessário. No total, ele envolve três estágios, que são a captação, o tratamento e a distribuição, que ocorre em uma rede de tubulações.
O tratamento de água é feito em diferentes etapas, que contam com processos químicos e profissionais de diversas áreas laboratoriais.


- OXIDAÇÃO
- DECANTAÇÃO OU FLOTAÇÃO
- FILTRAÇÃO OU ULTRAFILTRAÇÃO
- CORREÇÃO DO PH
- DESINFECÇÃO
- FLUORETAÇÃO
Quer receber mais conteúdos sobre tratamento de água e produtos químicos? Então conheça mais sobre os serviços da H2OAnalysis acessando o nosso site e acompanhe as novidades em nosso blog.